ÉFETA – Escola de Formação e Espiritualidade Santa Teresa D’Ávila

Com o constante desejo de formar e educar homens novos, mulheres novas, para um mundo novo (Regra de Vida, 13), a Comunidade Católica Mar a Dentro iniciou a ÉFETA – Escola de Formação e Espiritualidade Santa Teresa D’Ávila. Nosso objetivo, seguindo as inspirações do Concilio Vaticano II, é o de preparar e formar lideranças leigas para tornarem-se parte ativa na vida e ação da Igreja e de suas paróquias.

Acreditamos que os leigos, mesmo os mais jovens, formados com verdadeira mentalidade apostólica, preparados segundo o ensino da Igreja, fortalecidos pela participação ativa na vida litúrgica em comunidade, são capazes de transformarem-se em sal da terra e luz do mundo, de empenharem-se em obras apostólicas, de conduzir à Igreja aqueles que estão afastados, de cooperar imensamente na comunicação da Palavra de Deus e de cuidar do próximo, especialmente os mais necessitados.

Respondendo ao apelo do Papa Francisco, a Escola ÉFETA deseja formar verdadeiros discípulos de Cristo, que se reconheçam evangelizadores e sejam capazes de responder a inciativa do Senhor que nos amou por primeiro e deseja que vivamos numa comunidade cristã em saída: “A Igreja ‘em saída’ é a comunidade de discípulos missionários que ‘primeireiam’, que se envolvem, que acompanham, que frutificam e festejam” (EG 24).

Seja bem-vindo (a) à Escola ÉFETA. Desejamos que você possa crescer em sua fé e fazer a experiência de conformar-se com Jesus Cristo, “até que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo” (Ef 4,13).

Deus abençoe!